Internações

Tipos de Internações realizadas

Internação Involuntária

A internação involuntária , no contexto da medicina, refere-se a uma internação realizada sem o consentimento do paciente.Em grande parte dos casos, refere-se ao tratamento administrado a um individuo apesar das objeções deste.Estes são indivíduos que tenham sido diagnosticados com uma doença mental, como é o caso da dependência química, sendo considerado pela lei um perigo para si ou para outras pessoas.

Internação Voluntária

A internação voluntária, como o próprio nome diz, é aquela realizada com o consentimento do paciente, o qual deve assinar uma declaração de que é de sua espontânea vontade ser internado em uma instituição de tratamento da dependência química. A internação desse tipo acontece quando há uma solicitação formal do paciente ou do médico responsável pelo acompanhamento do caso.

Internação Compulsória

Já na internação compulsória, a ordem de internação é expedida judicialmente, e independe da vontade do indivíduo. Em regra, ela representa a resposta do juiz a uma solicitação médica, e pode ou não ser requerida pela família. A internação compulsória também é usada como medida cautelar quando um crime é cometido por alguém que se encontrava sob o efeito de tóxicos.

Entre em contato JÁ!

Fale conosco via ligação ou WhatsApp

  (19) 99972.7734

Caso prefira, utilize o formulário abaixo.
Responderemos o mais breve possível!

ENVIAR